aroma-essence-of-temptation-4

Aroma, essência da tentação

O cheiro de espíritos pode realmente nos fazer perder a cabeça, para cativar o caminho do frenesi, onde a paixão prevalece sobre a mente? As respostas a essas perguntas da perspectiva da mente e do corpo são dadas por um psicoterapeuta e sexólogo Jacques Weinberg e um psicanalista, especialista em percepção sensorial de Giselle Arus-Reviidi.

Por que usamos espíritos?

O aroma desempenha um papel importante em três relacionamentos diferentes: em estética, social e erótica. Tendemos a esquecer, mas o corpo é uma planta química com cheiro fortemente. Portanto, é útil tentar abafar seu cheiro. No entanto, não estamos contentes com a lavagem: o uso de espíritos é uma ação puramente humana, o verdadeiro triunfo da civilização no campo do cuidado do corpo.

O perfume também serve para auto -afirmação em um certo status social. Como não é necessário lutar como um pacote de macacos, usamos outros meios para confirmar nosso próprio significado. Belas jóias para mulheres ou carros poderosos para homens … Perfumes desempenham um papel semelhante: “Você pode sentir quem é quem”, enfatiza Jacques Weinberg, por exemplo, sobre desprezo sem fim, que colocamos na expressão “perfume barato” ..

Finalmente, o perfume é parte integrante de nossa atratividade sexual: algo como uma reação química misteriosa está acontecendo entre eles e a pele. Há uma certa alquimia nisso, sem dúvida afetando nosso sistema de comunicação erótica.

Por que razões, algumas pessoas não usam espíritos?

“Em algumas religiões, a sedução está associada à ideia de pecado. Portanto, o perfume é proibido ”, Rem lembra Giselle Arus-Rrevidi. Além disso, algumas pessoas podem ter aversão a qualquer cheiro, enquanto outras preferem odores naturais e corporais. Estes últimos não querem mascarar o cheiro do corpo com aromas artificiais.

Que papel a fragrância desempenha na erótica?

Alguns aromas podem despertar experiências eróticas devido à presença de cheiros discretos, mas emocionantes de animais, como almíscar ou caverna. Estes, em essência, os cheiros sexuais são “socialmente aceitáveis” devido ao fato de serem colocados em uma concha de outras notas, flores ou frutas. Por um longo tempo, os cheiros de “animais” desempenham a função da trava do sabor na pele.

“Parece que, para ficar por muito tempo, os perfumes devem declarar seu caráter sexual desde o início”, disse Jacques Weinberg. No entanto, a maioria dessas substâncias é de agora proibida e, em vez de elas, seus análogos sintéticos são usados. Não é de surpreender que mais aromas “decentes” tenham se tornado menos persistentes e rapidamente consumidos. É uma pena que eles não deixem mais um trem. Nem na pele, nem na memória.

A fragrância pode ser afrodisíaca?

O aroma do amor não existe. Em um https://farmaciaportuguesa24.com/ relacionamento amoroso, os eventos se desenvolvem em duas etapas.

Em primeiro lugar, é realizado o estágio de sedução, no qual é realizada a primeira aproximação corporal: naquele momento, podemos penetrar no espaço privado de outra pessoa. Nesta fase, já podemos realmente cheirar, pegar aromas diferentes. E então a pergunta mais importante aparece sobre nojo. Quando os cheiros de outro não causam nojo, mas, pelo contrário, servem como fonte.

Depois que os relacionamentos eróticos foram estabelecidos, há uma virada de outra “química”. Nesse momento, experimentamos a sede do corpo, a sede de vida que está à nossa frente … Quando os corpos estão conectados, aqui não cabe a espíritos, a emoção requer cheiros genuínos do corpo e rejeita aromas artificiais trazidos do exterior.

Posso me apaixonar pelo aroma?

Como já foi dito, o aroma pode nos impressionar, despertando memórias profundamente ocultas. Isso explica, por exemplo, a existência de aromas que herdaram de mãe para filha. Usando os espíritos da mãe, sentimos uma harmonia completa com nossas primeiras impressões olfativas.

“Além dessas considerações, acho que você não deve negligenciar as virtudes estéticas do aroma que não estão relacionadas à nossa experiência”, enfatiza Giselle Arus-Revidi. Sim, você pode amar o perfume apenas porque eles parecem bonitos para nós, porque gostamos deles de um ponto de vista estético. Mesmo que eles não joguem nenhuma ponte para o nosso passado.

Quando uma mulher usa um aroma masculino, isso está falando sobre algo?

O aroma tem gênero? Espíritos se tornam mulheres e masculinos na estrutura de um certo código cultural. De fato, alguns cheiros estão imediatamente associados à feminilidade, enquanto outros estão associados à masculinidade. Embora essas associações não formem um sistema claro.

No entanto, existem estudos indicando atratividade inconsciente para um homem de aromas femininos e vice -versa. Em um deles, em particular, foi demonstrado que, quando os assentos pulverizavam os assentos com espíritos femininos e masculinos na sala de espera, os homens preferiram sentar naqueles lugares que espíritos femininos perfumados, e as mulheres escolheram poltronas com um aroma masculino.

Mas não confie muito no clichê. Muitos aromas não são passíveis de classificação, exceto aquele que corresponde à política desta marca. A escolha dos perfumes, inicialmente destinada ao sexo oposto, não fala de homossexualidade ou desejo de se identificar com um pai ou mãe. “Isso é apenas um sinal de uma personalidade independente e predominante”, insiste Giselle Arus-Revidi.

Mudar perfumes ou manter lealdade ao seu aroma – qual é o significado?

Não devemos esquecer que vivemos em uma era de constante “troca dos canais”, e sempre somos seduzidos por notícias atraentes. No entanto, não dê algumas coisas mais importantes do que elas merecem. Quando uma pessoa muda constantemente de perfume, isso pode indicar que ainda não se encontrou, que ainda está procurando seu próprio estilo.

Há o risco de esconder sua própria personalidade sob a máscara, desempenhando constantemente o papel de alguém, escondendo -se por trás do cheiro

De acordo com Jacques Weinberg, “essas pessoas não entendiam que o cheiro faz parte de nossa auto -determinação neste mundo, e estes não são brinquedos. Para mim, o perfume é a base da sedução “.

Escolhendo uma fragrância, nos designamos uma certa imagem. Qual é a sua influência em nossa vida?

Muitas mulheres se permitem seduzir a feminilidade que traduz a publicidade de espíritos, e às vezes age nelas ainda mais do que o próprio aroma. Então os perfumes se tornam um espelho que é obrigado a refleti -los não como são, mas enquanto sonham em se tornar. Portanto, os perfumistas não se enganam, classificando seus trabalhos como enfatizados femininos, sexy, misteriosos, naturais, gentis ..

“Mas há o risco de esconder sua própria personalidade sob a máscara, desempenhando constantemente o papel de alguém, escondendo -se por trás do cheiro”, pensa Jacques Wineberg. Por outro lado, é importante não se apressar, se acostumar com o novo aroma. Alguns deles não são adequados para nós, mesmo que possamos apreciar suas virtudes estéticas. A verdadeira auto -afirmação implica a discretividade do aroma e sua intimidade para nós, e não a uniformidade universal que é praticada no marketing.

Vamos gostar mais se fizermos muito?

Não é necessário que aqueles que derramam sobre os perfumes com garrafas ou escolham os aromas mais luxuosos, sejam mais fortes que outros para seduzir. Pelo contrário, “esses excessos indicam uma falta de autoconfiança, podem enfatizar o medo de seu próprio corpo e, finalmente, encontrar medo de irritação”, pensa Giselle Arus-Rovidi.

De acordo com Jacques Weinberg, isso é uma falta de sabor e comportamento incorreto: “As pessoas tendem a exagerar quando não têm certeza de que estão fazendo. Quando algo é demais, muitas vezes acontece que há realmente muitos problemas … “

Sobre isso

“Os aromas mais bonitos e famosos do mundo” (World of Encyclopedias, 2014) é uma enciclopédia ilustrada dedicada à arte dos perfumes, capacidade humana de perceber os aromas e criações de “narizes” pendentes. Compilado por historiadores de arte famosos, químicos, historiadores culturais.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Booking Marketplace
Logo
Shopping cart